Pelo menos do ponto-de-vista público, o governador Cássio Cunha Lima resolveu não passar recibo, isto é, não polemizar agora com o senador José Maranhão por ter o parlamentar e pré-candidato ao Governo pelo PMDB ocupado o horário da TV para acusar o chefe do executivo de incompetente.
Cássio, que cancelou viagem programada a Maceió no dia da Proclamação da República, resolveu silenciar neste primeiro momento, embora seja plausível e inteligente supor que ele tomou conhecimento, sim, das duras críticas do senador, entretanto, não vai permitir-se nesse bate bocaantecipado.
Mesmo com o governador não falando abertamente, como disse, os principais membros da cúpula política têm conceito comum, consensual, sobre o conteúdo e o tom das criticas do PMDB.
1) acham que o programa teve conteúdo equivocado e ruim;
2) consideraram a construção e concepção técnica pior ainda;
3) entendem que Cássio não vai cair na tática do adversário;
4) condenam a antecipação da campanha;
5) no tempo certo, acham que Cássio vai desmascarar Maranhão provando
que o atual governo fez em 3 anos mais do o governo anterior em 8;
6) em síntese, acham que Cássio se reelegerá também por erros do adversário.
Como dá para perceber, a tropa Cassiana está a postos se preparando para entrar em campo contra o senador, não da forma pretendida pelo pré-candidato do PMDB, mas do jeito que eles há algum tempo construíram deixando para 2006 a fase do confronto pra valer.
A rigor, se reparar direito, a fala do PMDB incomodou pelo tom acre, duro demais, embora taticamente o pessoal do Governo ande priorizando o confronto com Maranhão de forma sutil, mas firme, passando por cada região buscando esvaziar o adversário eleitoralmente.
Aliás, o time cassiano está seguro de que, no tempo adequado e não necessariamente em resposta ao programa do PMDB, a estrutura de Cássio vai buscar desqualificar o discurso de Maranhão mostrando muito mais, na concepção de Cássio, do que o ex-governador.
Dito assim, agora é aguardar a hora do embate final.
Audiências, enfim
Cássio ocupou a noite de anteontem, no Palácio da Redenção, com diversas audiências com o senador Efraim Morais, os deputados federais Inaldo Leitão, Carlos Dunga e Armando Abílio, além de prefeitos.
Entrou sisudo e saiu sorridente das audiências, depois de criticas da bancada federal aliada.
Abílio ou Inaldo
Inaldo Leitão está com reunião final programada quinta-feira, em Brasília, para definir seu futuro político diante de Armando Abílio.
O parlamentar sousense quer ficar na Câmara Federal cuja hipótese voltou a existir, mas se sair do mandato vai ocupar de vez um espaço nobre no Governo do estado.
A Coluna projeta: uma Secretaria.
Dia D
O prefeito Ricardo Coutinho mesmo à distância acompanha a sessão especial desta quarta-feira, na Câmara Municipal, sobre a criação da Secretaria de Habitação Popular.
O Secretário de Articulação Política, Simão Almeida, acredita na aprovação, mas não considera adequada a hipótese de transformarem a Pasta em Secretaria Executiva, de estrutura menor.
Mas, a hipótese existe.
UFPB: Cinqüentenário
Fiquei sabendo dias atrás que a UFPB se prepara para comemorar 50 anos a partir de janeiro, com uma festa na Assufep.
Tudo o que for comemoração e reconhecimento da UFPB sempre é bem vindo, mas acho tímida até agora a programação porque a data exige que tenhamos um Mega tempo de festejos e reflexões.
A propósito, par onde caminha a Cinquentona?
Cultura e Liceu
Hoje, à noite, a Secretaria de Cultura do Estado atrai massa critica e autoridades para acompanhar um ato importante, que é a assinatura da nova estrutura da Orquestra Sinfônica pelo próprio governador.
Deflagra o que se denominou Tempo de Cultura.
Na seqüência, dia 17, o tempo é de entrega dos melhoramentos no Liceu Paraibano, sem dúvidas o mais importante equipamento público da educação do Governo estadual por sua força arquitetônica e valor histórico.
Como ex-aluno do Liceu, acho que a atitude marca a história na educação preservacionista.
Umas & Outras
…Tem mudança sendo arquitetada nos Correios da Paraíba. Pode até envolver aquela área do Altão bronqueiro e mal conceituado. A outra também.
…Fernanda Júlia, sobrinha querida, anda acumulando maturidade para conquistar o mundo e ser feliz.
…A WSCOM está se preparando para muitas novidades e estratégias.
…Ainda repercute positivamente a aprovação pela Associação Folia de Rua de oito outros filiados. Vai ter solenidade em breve.
…A propósito, o presidente Liz Albuquerque trabalha criteriosamente a unidade na entidade e anda conquista apoios de alto escalão.
…Cynthia Cordeiro: anotem este nome.
…Quem esteve em João Pessoa, Campina Grande no Cariri foi o empresário paraibano Carlos Daniel, hoje um dos mais importantes distribuidores de revista e jornais do Rio de Janeiro. Seu irmão com banca defronte à PBTur anda buscando parceiras para crescer.
… Jarbas Mariz jantou no Apettito Tratoria com Cristovam Tadeu, anteontem.
Última
Pegue teu Kichut / e dance/
Uma valsa…