Embora cada vez mais a cúpula do PSDB insista em revelar compromisso insubstituível ao ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Senado Federal, em 2006, ao lado do governador Cássio, aos poucos as bases e lideranças co-adjuvantes criam movimentos e nomes alternativos ao Senado..
Objetivando: sem que se diga ou veja qualquer menção do governador Cássio nessa condição são gradativos ações como a de 15 deputados estaduais da base do governo apontando novos nomes em substituição ao de Cícero.
Ontem, de forma exclusiva, o Portal WSCOM Online trouxe informação confirmada no decorrer do dia de que um grupo de 15 deputados apresenta, hoje, na Assembléia Legislativa, o nome de Rômulo Gouveia como alternativa ao senado.
É fato precipitado, dizem uns, é extemporâneo, afirmam outros, mas independentemente do encaminhamento feito, o grupo de deputados gera um fato novo na conjuntura, sobretudo quando o governador insiste em trabalhar a unidade do grupo, entretanto, esse encaminhamento resulta em enfraquecimento de Cícero no contexto.
Para ser mais exato, o dado apresentado implica em conseqüência estratégica de parlamentares temerosos de que as denuncias nacionais e locais impliquem em queimação eleitoral, sobretudo, depois da Operação Confraria.
Trata-se de encaminhamento curioso e excepcional porque acontece, guardadas as proporções, como nunca o ex-governador Cícero produziu de sustentação ao governador Ronaldo Cunha Lima a exemplo do que lembrou dois ciceristas próximos.
Ora, se o governador se mantém juiz do processo em favor do grupo Cunha Lima, agora com precisando aparar uma resistência política de expressão, implica em dizer ainda que o ex-prefeito anda perdendo contextura e fôlego interno, sobretudo neste momento.
Ou Cícero e Cássio revertem o quadro ou vão conferir aquela máxima que diz: além de queda coice.
Câmara esquentada
Tanto Governo quanto Oposição insistem em apontar dia de muito conflito nesta terça-feira para discutir os 28 vetos do prefeito Ricardo Coutinho.
Enquanto o presidente Severino Paiva anuncia sessão em que a Oposição vai ganhar de goleada, o Governo está tranqüilo de que tudo significará a manutenção do status quo.
Popó
O vereador Potengy Lucena disse ao Portal que esteve na Policia Federal por decisão espontânea para prestar esclarecimentos à Policia Federal.
Popó é a cara da moral abalada com uma situação jamais esperada num caso comum a outros personagens, nunca imaginável a ele classe média a não merecer favores como mencionados.
Reentrée
A articulação política do governo continua entre Luciano Cartaxo na Câmara e com Simão Almeida no executivo, entretanto, ontem, o ex-vereador Fernando Milanez entrou no processo como novo reforço.
Em reunião onde o periscópio da WSCOM identificou as presenças de Nonato Bandeira, Simão Almeida e Luciano Cartaxo foi apresentado Milanez como apoiador de relevo na história.
Última
Não adianta ir à igreja/ rezar/
E fazer tudo errado…