Brasília – Bastou a simples veiculação de notícia no WSCOM Online, com exclusividade, revelando recomendação do governador Cássio Cunha Lima para que assessores promovessem ação conjunta do Governo e Prefeitura de João Pessoa visando o 6 de agosto (aniversário de fundação da cidade), que o sossego sumiu na vida de muita gente.
Despretensiosa, gestada com intenção pré-deliberada de produzir efeito positivo, eis que a nota acabou gerando o maior angu, isto é, indigestão política em vários flancos.
A começar,propriamente dito, pela turma do Governo, especialmente os mais próximos ao ex-prefeito da Capital, Cícero Lucena, na mesma intensidade do pessoal ligado ao ex-governador José Maranhão só para se referir a duas bandas expressivas do processo político estadual.
Se reparar direito, a menção de Cássio na direção de Ricardo constituiu-se de condição civilizada bem assimilada pelo conjunto da sociedade, menos quando se trata de pragmatismo político em larga escala, onde é inadmissível conviver com adversários.
A reação imediata, o reparo feito e o novo encaminhamento dado, agora protocolar e distante como se faz, expressa a realidade difusa, mas contemporânea, segundo a qual ser do Primeiro Mundo no trato da relações não se aplica por aqui porque, nesse particular cerimonialístico, só vale a expressão do Quinto Mundo, ou seja, na base da porrada.
Tanto para cassistas e maranhistas, a ordem posta desde algum tempo é de distância preservada e, se for o caso, o cacete comendo no centro para não vingar nunca a cultura de relacionamento mínimo entre forças sectárias e diametralmente opostas.
Tudo isso reafirma o clima de pré-campanha forte para o Governo, cujo desfecho se dará em 2006, mas produzindo atitudes lamentáveis, do tipo quanto pior melhor, e isso não é necessariamente o que pensa e quer a sociedade.
Aníbal enquadrado
Por telefone, ontem, o vereador Aníbal Marcolino ( contundido e enfermo ) revelou que, enfim, está recomposto politicamente com a base aliada do prefeito Ricardo Coutinho o que na prática significa menos dor-decabeça para o chefe do executivo.
Aníbal disse que superou os problemas com a Secretária de Saúde, mesmo que ainda esteja aguardando encaminhamentos corriqueiros à sua atuação parlamentar.
WSCOM e a repercussão
Quem não sabe, pensa que o Portal WSCOM Online garimpa noticias por força da obra de Deus ou por favorecimento no repasse de informações. Não é, necessariamente, isso o que acontece na prática.
Dezenas de profissionais se espalham pelo estado e Brasil afora, sem contar os contatos ininterruptos para fontes diversas.
O Secretário da Comunicação da Prefeitura da Capital, Nonato Bandeira, abarrotado de afazeres, fez por outra é confundido como fonte, que não é, do Portal quando muitos furosde reportagem se efetivam.
Omar no Sttrans
Não será agora, mas guardem esse nome: Omar Gama figura cm curriculum capaz de substituir bem Aracilba Rocha quando ela, se sair, for para um alto cargo no Governo Federal.
O prefeito Ricardo fica P da Vida com esses vazamentos, mas as evidências se superam diante do querer.
Segurança motorizada
O Secretário Estadual, Harrison Targino, desembarcou na madrugada com forte indicativo do Governo Federal de que vem mais recursos no caminho, sobretudo para cuidar da Inteligência e aquisição de novas viaturas.
Harrison e Gualberto Bezerra foram os únicos secretários da área no Norte- Nordeste a participar de encontro internacional preparatório para Fórum Latino-americano.
Umas & Outras
…Totonho, cantor e compositor paraibano, embarcou ontem para lançar seu novo CD em Paris, no ano do Brasil na França.
…No dia 5 de agosto, ele desembarca direto de Lisboa para show de lançamento na Capital paraibana.
…É o fraco.
Última
Há um lado carente dizendo que sim/
E essa vida da gente dizendo que não…