Pauta semanal

A semana começa com toda a naturalidade comum na continuidade do tempo, que não pára, embora na cena política no Estado esteja passível projetar fatos com perspectiva de render bastante na mídia local.

Como costumo dizer, teses à parte, na semana da escolha do novo Papa, parte das atenções deve centrar foco ainda nos desdobramentos da turbulência interna no Governo Ricardo – e sua relação ainda com a base (leia-se Nadja Palitot), embora os governistas ricardianos insistam em querer negar o óbvio.

Mas há ação forte de aliados para superar o estremecimento com Nadja, a partir de reunião convocada pelo vice-prefeito Manoel Júnior envolvendo o prefeito Ricardo e toda a base aliada, embora só dependa do chefe do executivo todo o desfecho.

O Portal WSCOM Online identificou que Ricardo quer conversar com cada vereador, um a um, mas os parlamentares da base não aceitam isoladamente, e sim, conjuntamente.

Pelo andar da carruagem, Nadja está disposta a tudo, inclusive se manter no governo ou, sem constrangimento, sair da base aliada – hoje a maior tendência. O futuro dela, entretanto, depende da conversa cara-a-cara com Ricardo porque os incontáveis telefonemas do líder Luciano Cartaxo no fim-de-semana não resolvem de vez os problemas, até porque o conflito se estende também ao PSB.

Neste momento, só depende de Ricardo o tempo de harmonia futura, portanto, no decorrer dos dias, vamos identificar se ele radicalizou para corrigir ou ampliar os problemas.

Deixando a esfera estadual, a segunda-feira chega com algum frisson para identificar até onde vai (ou vem ) a tal Força Tarefa ( Ministério Público, Controladoria da União, Receita Federal, etc) para examinar todos os convênios e contratos da gestão Cícero Lucena.

Este não é um caso qualquer. Embora seja indispensável não condenar antes de permitir plena defesa ao ex-prefeito, o caso tem contornos complicados porque há documentos anteriores do MPF e Controladoria evidenciando sinais de irregularidades.

Na prática, essas instâncias insistem em dizer que existem problemas reais no processo – e isso se traduz em “cortina de fumaça” diante do exame neste novo momento, agora com especialistas de alto grau.

Cícero insiste em sua inocência, tanto que tem se reunido com advogados e a parte técnica para responder as indagações de desvio de recursos na ordem de R$ 12 milhões, mas vai precisar fazer com convencimento definitivo.

Documento especial

O coordenador da Funasa na Paraíba, Adalberto Fulgêncio, anda pedindo com insistência à Prefeitura de João Pessoa um documento basilar para instruir melhor a fundação em toda a celeuma sobre a aplicação de recursos no saneamento da Capital.
Trata-se da Planta Cadastral de Esgoto da Prefeitura pelo qual se sabe como foram as aplicações e projetos.

Faz tempo a prefeitura não repassa o documento.

Umas & Outras

…O diretor financeiro da Emlur é o irmão do prefeito. Chama-se Coriolano Coutinho, Cori para os amigos. Como se chama isso nos tempos de hoje? Tudo bem, nesse caso a competência fala mais alto.

…Nadja Palitot foi vista deixando uma rua famosa em Manaira, ontem. Passou feito bala pelo periscópio da WSCOM acompanhada do marido Herbert Palitot.

…Com quem teria conversado? – indaga-se desde ontem à noite.

…O Portal se arrisca em apontar que se trata de personagem do futuro e do passado.

…A Rádio Tabajara precisa refletir a perda de dominio das jornadas esportivas sem a extensão de algumas coberturas na Rádio FM. Ao que parece, só na AM não comanda todo o horário da transmissão.

…Enquanto isso não acontece, a 98 FM toma conta.

… Luciano Cartaxo trabalha muito, mas está se fragilizando na interlocução e papel de lider quando Ricardo não o respalda na efetivação dos pleitos.

…A poesia imortalizou Lúcio Lins, poeta de mega valor, agora residindo na memória da Paraíba.

Última

“…Pega uma brahma gelada/ que estou voltando…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo