Depois da dor

Ontem, um dia depois de curtir a dor profunda pela perda do pai, sr Raimundo, o senador Ney Suassuna ocupou o dia variando o tempo entre entrevistas e visitas.Uma delas aconteceu na sede da WSCOM, onde habitam o Portal WSCOM Online, a base de rádio do programa Abra o Jogo.

– Não posso me considerar eleito sem que a eleição aconteça, mas registro o apoio de 21 dos 23 votos do PMDB no Senado – declarou o senador, depois de 45 minutos falando para repórteres do programa.

Ney, ressabiado, não quis experimentar o clima antecipado dos inúmeros “eleitos” – ao final, acabados derrotados. Mas, ao contrário do malogro, os dados disponíveis pelo senador lhe dão situação tranqüila, dificilmente diferente do que está encaminhado.

Na entrevista exclusiva ao Portal, ao lado de Rodrigo Suassuna, o senador deixou claro que sua posição político-partidária em 2006 está casada com o senador José Maranhão. “Vai dar a dobradinha Zé-Ney”, disse.

Para o senador, a decisão de manter a dobradinha não significa deixar de conversar com o senador Efraim Morais, com quem diz ter relacionamento freqüente independentemente das crises políticas na Paraíba. “Mesmo com as crises registradas entre lideranças, nada tem interrompido minha relação com Efraim, que é muito boa”.

Noutro momento, Ney falou do momento vivido com o governador Cássio Cunha Lima quando do velório do pai. “Num dos momentos, não sei exatamente em que hora, disse a ele que minha condição de adversário dele não implicava em trabalhar contra as possibilidades de ações comuns em favor da Paraíba”.

Na prática, ele passeou por todas as vertentes e declarou ao final: “Vamos trabalhar o quanto for preciso para poder dar à Paraíba uma melhor condição de vida”.

Com D. Aldo

Segundo ele próprio declarou, a relação do senador com o arcebispo Dom Aldo Pagotto tem sido de crescente aproximação.

Recentemente, eles acertaram a presença da Fiep no prédio onde funcionou o INSS ( alô, alô Joaquim ) para gerar um local voltado ao trabalho.

Fundo com MP

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, formalizou a Medida Provisória criando o Fundo da Microempresa ( Empreender JP), conforme o Portal antecipara.

A partir de agora, Ricardo busca conquistar apoios ao projeto para influenciar de fora para dentro da Câmara Municipal.

Tem chances.

Dinheiro novo

A informação freqüente é de que a Prefeitura de João Pessoa teria acertado a cessão de R$ 30 mil em favor do bloco Muriçocas do Miramar.

Não é um valor alto, embora muitos dos agentes culturais assim considere, mas se trata de um montante que deveria estar na Associação Folia de Rua.

Se for verdade, a administração Ricardo ignorou a importância da entidade maior.

Reclamo do Esporte

O presidente da Associação das Federações de Esporte, Antonio Carlos, ocupou espaço nobre no WSCOM visando denunciar o clima para que a sociedade não deixe de lutar pelo desarmamento.

-Ainda estamos sem dormir direito, mas vamos render uma coisa – disse ele anunciando que espera que a Policia e a Justiça prendam e punam o autor da morte de meu filho – disse.

Disputa surda

Ninguém viu, mas ontem a Prefeitura impediu algumas vezes a equipe do Governo de concluir a instalação de palanques para shows ao longo do Muriçocas na Epitácio Pessoa.

O próprio secretário Francisco Barreto estava no comando da operação.

Última

“Quem te viu/ quem te vê…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso