PFL e PL querem mais

BSB – É questão de dias para a cena política de João Pessoa inserir como novos elementos do xadrez sucessório a inclusão do PFL e do PL com candidaturas próprias emergindo do atual grupo de situação, hoje primando pela pré-candidatura do deputado Ruy Carneiro.
    
Tanto o PFL quanto o PL começam a esboçar com mais intensidade a tese em gestação de que o grupo pode ter mais de um candidato a prefeito para somente aliarem-se no segundo turno seja quem for o preferido eleitoralmente.
    
Os dois partidos aliados do PSDB não admitem fissura na relação macro com o grupo Cunha Lima, mesmo assim pondera para o fato de que suas legendas dispõem de nomes com cacife capaz de ter melhor desempenho eleitoral.
    
O senador Efraim Morais, presidente regional do PFL, não vê crise nem problemas à vista, entretanto, admite estar ouvindo de aliados pefelistas a insistência no sentido de que cada partido aliado lance seu nome em potencial e se una na fase seguinte.
    
Idêntico entendimento disse ter o presidente municipal do PL, deputado federal Inaldo Leitão, relatando recente encontro do partido em nível nacional estimulando e apoiando a tese de candidato próprio em João Pessoa.
    
É por conta desse estímulo, aliás, que Inaldo até aventa a possibilidade de ser ele o nome do PL na disputa da Capital, isso na hipótese de haver consenso interno e aceno positivo das lideranças maiores do grupo – leiam-se Cícero e Cássio.
    
Se reparar direito até mesmo o PTB tem postura idêntica às defendidas internamente pelo PL e o PFL. O deputado federal Marcondes Gadelha, por exemplo, volta e meia é pego falando estimulado nessa hipótese.
    
Com tantas pretensões postas assim à disposição resta saber como isso será gestado do ponto – de – vista estratégico pela máquina maior do situacionismo na Prefeitura e Governo porque, por mais que se ouça juras eternas de todos, a possibilidade de estremecimentos ou ciúmes não está descartada.
    
Daí ser pertinente e indispensável para projeção mais segura entender como Cássio e Cícero vão conviver e reagir a essa mais do que pretensão, ensaio real de articulações a envolver muita gente nos bastidores.
    
Emenda de Maranhão
    
Até às 18h30 de ontem, o fato novo no Congresso Nacional dava conta de movimento produzido pelo senador José Maranhão para que cada membro do Senado indicasse mais de uma emenda ao Orçamento de 2004.
    
O fato merece registro porque até a reunião no apartamento de Ney,semana passada, a regra do acordo na bancada era outro, ou seja, só se apresentaria uma emenda.
    
Artur, conselheiro
    
Até os deputados do PT, Gianina Fairas e Rodrigo Soares, bem como o Pepista Aguinaldo Ribeiro resolveram assinar lista de apoio à indicação do deputado Artur Cunha Lima como futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
    
A relação corre solta, através de iniciativa de Tião Gomes.
    
Para clarear melhor a história aos navegantes: a primeira vaga será ocupada pelo Secretário Fernando Catão.
    
Ações de Couto
    
Em Brasília, quando está no Congresso não é difícil encontrar o deputado federal Luiz Couto, geralmente concentrando o tempo com as inúmeras CPIs em curso na Câmara – todas tratando de violência ou atos contra os direitos humanos.
    
Quando deu um tempinho, lá estava apresentando propostas à emenda. Uma delas era em favor da UFPb.
    
Depois do Lixo
    
Cícero Lucena reuniu lideranças políticas e intelectuais, ontem, para exibir filme e lançar álbum tratando do Lixão do Roger. Até José Aníbal, presidente nacional do PSDB como o cineasta Wladimir de Carvalho por lá foram vistos.
    
O prefeito da Capital transformou o processo de exclusão das cenas danosas do Lixão em grife de cidadania. Com direito a fala de Frei Leonardo Boff.
    
Eleição na OAB
    
O presidente em exercício da OAB, Marcus Caju, deve veicular nas próximas horas uma Nota explicando que as eleições do próximo sábado acontecem com garantias de plena normalidade.
    
Pelo que a Comissão Eleitoral decidiu todos os advogados adimplentes votam mesmo sem recadastramento. Não será permitido voto em trânsito.
    
Exemplo nacional
    
O Sistema CORREIO está provando por A mais B como é possível exportar criatividade no mundo da moda realçando o valor dos estilistas locais mesclando-os com a universalidade dos lançamentos.
    
O Parahyba Fashion Week ratifica o conceito de carimbar como grife de audiência internacional a partir dos valores da aldeia.
    
Umas & Outras
    
… Ando achando especial o trabalho incansável do jovem Beto Chaves credenciando-se no Botafogo pela ousadia posta em prática no campo do marketing. Se tiver apoio da diretoria, vai longe.
    
… Via e-mail André Cabral manda ver: é que o PFL de Campina vai produzir bizurada para os estudantes lascados, que nem eu quando estudava no Liceu e, às vezes, ia a pé do Centro até o Castelo Branco.
    
… A sociedade precisa conhecer de perto o trabalho da Ouvidoria da Assembléia Legislativa produzido pelo atento José Ewerton Nóbrega Araújo.
    
… A UFPb está montando uma TV.
    
Última
    
` … Bate com pé xaxado / bate com pé rachado…´
    

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso