Economia
Ocupação hoteleira de Campina Grande atinge 89% durante o São João 2025
Acréscimo de cinco dias de festa no São João fortaleceu turismo e impulsionou a taxa de ocupação hoteleira em Campina Grande, que subiu 11% em relação a 2024.
10/07/2025

(Foto: Reprodução)
Portal WSCOM
Como já esperado, o Maior São João do Mundo trouxe diversos retornos econômicos à Campina Grande, principalmente envolvento o turismo da cidade. O Convention Bureau, entidade representade do setor de hotelaria da Rainha de Borborema, divulgou, nesta terça-feira (8), dados que demonstram que a ocupação hoteleira chegou a 89% durante os dias do evento.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em comparação a 2024, esse número representa um salto de 11%. A diretoria da Convention destacou que um dos fatores que ajudaram o impulsionamento do setor foi o acréscimo de mais 5 dias de festas no São João – o que deve ser mantido para o próximo ano.
De acordo com o coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Graned, Pablo Jatobá, a festa é um braço forte da economia campinense. “É o nosso principal motor econômico. A cada ano vemos a ocupação crescer. Isso é reflexo da consolidação da festa, da visibilidade nacional de Campina como destino turístico e do fortalecimento regional do evento”, disse.
Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico, destacou que o São João é vivido em toda a cidade, o que ajuda a fomentar ainda mais a economia local. “Esse índice mostra a força do nosso turismo. E ele não se limita ao Parque do Povo. O São João está presente em toda a cidade, com atrações espalhadas por diversos pontos, oferecendo uma experiência rica e variada para quem visita Campina nessa época”, apontou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.