INSS inicia adesão para ressarcimento de vítimas de descontos indevidos nesta sexta (11)

Imagem Substituída

Um novo parecer sobre os descontos indevidos às vítimas de descontos indevidos causados pela fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi dado pelo governo. A partir desta sexta-feira (11), os aposentados e pensionistas afetados poderão aderir ao acordo de ressarcimento, enquanto os pagamentos começam no dia 24 de julho.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A compensação será feit em lotes diários, por meio de parcelas únicas, até a conclusão de todos os casos. A ordem de pagamento seguirá a cronologia de adesão ao acordo.

Para aderir à proposta, basta acessar o aplicativo Meu INSS ou comparecer presencialmente às agências dos correios. Aqueles que já fizeram contestação dos descontos e não receberam retorno das entidades também poderão aderir ao plano.

97,4% dos pedidos abertos já realizaram constestações, o equivalente a 3,8 milhões de beneficiários. No entanto, 81% ficaram sem respostas das entidades.

Para realizar a adesão não é necessário fazer pagamentos e nem enviar documentos adicionais. Logo após a adesão o valor será depositado na conta do beneficiário.
Aqueles que já receberam respostas das entidades não estarão incluídos no cronograma de ressarcimento e permanecerão sob análise.

Outros casos

Para quem entrou com ação judicial, o governo esclareceu que pode optar pelo acordo desde que desista da ação.

“Quem entrou na Justiça para receber o ressarcimento deverá desistir da ação contra o INSS, que se compromete a pagar 5% de honorários advocatícios nas ações individuais propostas antes de 23 de abril de 2025”, disse.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso