Educação

Nova escola SESI será construída em Bayeux


11/08/2025

Por Gabriel Januário



Três anos após a paralisação das obras, um novo e moderno espaço será construído com o objetivo de servir de referência na educação da região.

Com o propósito de oferecer uma educação de referência para a comunidade, especialmente aos filhos dos trabalhadores do setor industrial paraibano, o presidente da FIEPB (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), Cassiano Pereira, autorizou o reinício das obras de construção de uma nova unidade da rede de Escolas SESI em Bayeux. 

A ação representa uma importante conquista para a Escola SESI e marca o reinício das obras da construção que permaneceu paralisada durante três anos desde a desativação do seu antigo prédio,

“A nossa gestão firmou um compromisso com a oferta de uma educação de qualidade no Sistema Indústria da Paraíba. E, para honrar esse compromisso, uma das nossas prioridades ao assumir a gestão era solucionar essa questão envolvendo a Escola SESI de Bayeux, que encontramos com as obras paralisadas. Agora, a partir de um novo processo de licitação e dessa ordem de serviço, vamos de fato transformar esse projeto em realidade para oferecer uma educação de referência na região de Bayeux”, explicou Cassiano Pereira.

A ordem de serviço das obras teve a participação do presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa; do presidente do Sindicer/PB, Francisco Xavier; do presidente do Sindseg/PB, Guilherme Estrela; do presidente do Sinduscon/JP, Ozaes Mangueira; e do presidente do Sindipan/PB, Romualdo Farias. 

Uma nova escola e um futuro de possibilidades

Com mais de seis mil metros quadrados de área construída, estrutura inovadora, tecnológica e conectada às necessidades educacionais do futuro, a nova unidade foi planejada para proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem criativo e disruptivo. 

O projeto final prevê 14 salas de aula, laboratórios, área verde, espaços de convivência, biblioteca, auditório e estacionamento. Além disso, a nova escola pretende estimular a prática esportiva entre os alunos, uma vez que a estrutura estará integrada com a unidade do SESI em Bayeux, que conta com ginásio poliesportivo e piscina.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.