Nesta sexta-feira (26) um professor, de rede privada de ensino, foi preso após ser acusado de assédio sexual contra alunas menores de idade na cidade de Guarabira, localizada no Brejo da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, foram expedidos mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva contra o professor. Além disso, de acordo com as investigações, o crime começou a ser praticado desde 2024, dentro das próprias escolas em que o acusado ensinava, em várias instituições educacionais do município.
Depois que uma estudante de 15 anos recebeu mensagens de voz do professor e as divulgou nas redes sociais, o caso foi investigado de forma mais expressiva pela PC. Logo após o andamento das investigações, a polícia encontrou outras vítimas que passaram por situações parecidas.
As adolescentes foram ouvidas na delegacia, de acordo com a PC. Entre o relato das jovens estava incluso: terem sofrido intenso abalo psicológico vindos dos assédios, que acarretaram até em medo de voltar para a escola após o crime praticado pelo docente.
O inquérito das investigações apura o crime de assédio sexual, previsto no artigo 216-A, §2º c/c art. 71, ambos do Código Penal.
O acusado continua preso e à disposição da Justiça, para passar por audiência de custódia. Além disso, ainda não há informações de quantas e idades das estudantes que foram vítimas do crime. Também não há detalhes de como o professor praticava os assédios sexuais.