A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem investigado por crimes de homicídio e estupro cometidos no município de Sapé, na Zona da Mata paraibana. O suspeito, identificado pelas iniciais G.G.S., foi localizado em um hotel de luxo na praia de Tambaú, em João Pessoa.
De acordo com a polícia, a prisão foi realizada por equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 24ª Delegacia Seccional, com apoio da Unintelpol. Contra o investigado havia dois mandados de prisão em aberto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Além dos crimes de homicídio e estupro, G.G.S. também é apontado como responsável por praticar atos típicos de milícia, ameaçando moradores de Sapé para obter vantagens financeiras. Após a prisão, o suspeito foi levado para a Cidade da Polícia Civil, na capital, onde deve passar por audiência de custódia e permanecer à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que, entre janeiro e maio deste ano, já conseguiu elucidar 90% dos homicídios registrados na área da 24ª Delegacia Seccional, que abrange, além de Sapé, os municípios de Mari, Caldas Brandão, Gurinhém, Riachão do Poço e Sobrado.