Um homem de 44 anos, conhecido como “Dema” foi preso, nesta terça-feira (23), pelo Grupo Tático Especial da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, de Pernambuco. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio do indígena Adeval Ferreira Leite, ocorrido em agosto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Localizado no Sítio Cacimba Nova, na Zona Rural de São João do Tigre, no interior paraibano, o investigado é suspeito de ter estuprado e espancado brutalmente a vítima no sítio Cajueiro, em Pesqueira, no dia 16 de agosto. Adeval chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas faleceu três dias após o crime em virtude das lesões. O indígena conseguiu relatar detalhes da violência sofrida e identificar os autores da agressão antes de falecer.
O caso teve ampla repercussão em Pernambuco e a prisão foi realizada menos de 24 horas após a Delegacia de Pesqueira comunicar à Polícia Civil da Paraíba a expedição do mandado judicial. Casos como esse reforçam a atuação firme e estratégica da Polícia Civil da Paraíba, que tem intensificado o trabalho investigativo para garantir justiça e segurança à população.