Quatro cidades da Paraíba terão polos de aplicação da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os candidatos poderão realizar as provas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, em um raio máximo de 100 quilômetros de suas residências.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo de aplicação descentralizada busca democratizar o acesso ao serviço público, reduzindo custos de deslocamento e garantindo mais igualdade entre os concorrentes.
No momento da inscrição, o candidato escolheu a cidade onde fará a prova, opção que não pode mais ser alterada. Ao todo, o certame registrou 761.528 inscrições confirmadas em 4.951 municípios do país.
A edição de 2025 terá provas em 228 municípios das 27 unidades federativas, nos mesmos moldes do primeiro concurso. O exame será realizado em duas etapas: no dia 5 de outubro, apenas a prova objetiva; e no dia 7 de dezembro, as provas discursivas para os candidatos convocados.
Os locais exatos de aplicação serão divulgados no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível a partir de 22 de setembro no portal do CPNU. O documento também trará informações como número de inscrição, horários das provas, opção de uso do nome social e detalhes sobre o atendimento especializado para quem solicitou.