Paraíba terá quatro cidades com aplicação de provas do CNU, e candidato não pode alter local

Quatro cidades da Paraíba terão polos de aplicação da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os candidatos poderão realizar as provas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, em um raio máximo de 100 quilômetros de suas residências.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo de aplicação descentralizada busca democratizar o acesso ao serviço público, reduzindo custos de deslocamento e garantindo mais igualdade entre os concorrentes.

No momento da inscrição, o candidato escolheu a cidade onde fará a prova, opção que não pode mais ser alterada. Ao todo, o certame registrou 761.528 inscrições confirmadas em 4.951 municípios do país.

A edição de 2025 terá provas em 228 municípios das 27 unidades federativas, nos mesmos moldes do primeiro concurso. O exame será realizado em duas etapas: no dia 5 de outubro, apenas a prova objetiva; e no dia 7 de dezembro, as provas discursivas para os candidatos convocados.

Os locais exatos de aplicação serão divulgados no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível a partir de 22 de setembro no portal do CPNU. O documento também trará informações como número de inscrição, horários das provas, opção de uso do nome social e detalhes sobre o atendimento especializado para quem solicitou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso