Policial é preso após agredir servidor da saúde no Trauminha; PCdoB se solidariza e exige “punição exemplar” do agressor

Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcisio Burity, o Trauminha.

Um policial militar foi preso nesta terça-feira (19) após agredir um fisioterapeuta no Complexo Hospitalar Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa. A agressão ocorreu quando o servidor informou ao PM, que estava de folga, que não poderia visitar a mãe fora do horário permitido.

De acordo com o relato da vítima, o policial reagiu com violência. “Ele invadiu, dizendo que ninguém iria tirar ele dali, mostrando a arma na cintura e intimidando a equipe, que era 100% de mulheres e só eu de homem. Eu não permiti, ele não gostou e quando eu virei para avisar as meninas que já tinha chamado a Guarda Municipal, eu fui surpreendido com um soco na minha boca”, disse o fisioterapeuta em entrevista à TV Cabo Branco.

Segundo a vítima, houve pânico no setor, com alguns acreditando que se tratava de um surto. O fisioterapeuta afirmou ainda estar com medo de retornar ao trabalho. “Fica esse sentimento de revolta, esse sentimento de receio, de medo. Hoje me vejo com medo de voltar a desempenhar minha função. Eu me tornei mais uma estatística brasileira de um profissional da saúde que estava trabalhando em um ambiente que deveria ser neutro, mas que infelizmente passou por isso”, relatou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O policial foi conduzido à Central de Polícia Civil, mas pagou fiança e vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, ameaça e desacato. A Polícia Militar informou que tomou conhecimento do caso e que o agressor não estava em serviço. A ocorrência foi encaminhada para o Comando do Policiamento Regional Metropolitano.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa divulgou nota em que afirma estar prestando apoio ao fisioterapeuta e investindo em novos sistemas de monitoramento de segurança nas unidades de saúde.

Nota do PCdoB

Nesta quarta-feira (20), o PCdoB da Paraíba emitiu uma nota assinada pela presidente estadual Gregoria Benário, expressando solidariedade ao fisioterapeuta, identificado como Francisco das Chagas, e exigindo providências contra o policial.

“O Partido Comunista do Brasil – PCdoB na Paraíba vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade ao fisioterapeuta e camarada Francisco das Chagas, covardemente agredido por um policial militar no Hospital de Mangabeira, ‘Trauminha’, em João Pessoa, enquanto exercia suas funções profissionais. (…) O PCdoB exige providências imediatas do Comando da Polícia Militar da Paraíba, com punição exemplar ao agressor”, diz trecho da nota.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso