As obras do Viaduto Luciano Agra, em Água Fria, provocam mudanças no trânsito e no transporte coletivo de João Pessoa a partir desta segunda-feira (18). O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) iniciou uma nova etapa da intervenção, com previsão de conclusão em até 90 dias, que inclui a construção de duas rotatórias para melhorar a fluidez e a segurança no tráfego da região.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o DER-PB, para viabilizar os serviços será interditado temporariamente o trecho da Rua Diógenes Chianca, entre a Sucata do Edinho e a Prefeitura Municipal. Uma alça provisória foi aberta na BR-230 (sentido Cabedelo), permitindo ligação direta aos bairros José Américo, Mangabeira e áreas vizinhas.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que cinco linhas de ônibus terão desvios temporários no sentido bairro–Centro:
5110 (Circular), 5120 (Valentina) e 523 (Colinas do Sul/Epitácio): seguem da Rua Manoel Lopes de Carvalho pelas ruas Antônio Alves Bezerra e João Miguel de Sousa, acessam a BR-230 e, após passarem pelo Centro Administrativo Municipal, retornam à Avenida Diógenes Chianca, retomando o itinerário habitual pela Hilton Souto Maior.
502 (Geisel): mantém o desvio já praticado em ocasiões anteriores, passando pela Rua Manoel Rufino da Silva, com acesso à BR-230 e retorno pela Diógenes Chianca.
107 (José Américo): no sentido Centro–bairro, passa pela Rua João Miguel de Sousa, segue pela Antônio Alves Bezerra e retorna à Manoel Lopes de Carvalho.
O diretor de Transportes da Semob-JP, Victor Gomes, reforçou que as mudanças garantem segurança e fluidez durante a execução da obra e que agentes de mobilidade estão posicionados para orientar passageiros e motoristas.
A estrutura superior do viaduto, liberada em abril pelo governador João Azevêdo, já possui 700 metros de extensão, três faixas em cada sentido e passa sobre a BR-230. A expectativa é que a obra beneficie mais de 825 mil moradores da capital e da região metropolitana.
A população pode obter informações sobre os itinerários no Terminal de Integração do Varadouro, pelo telefone (83) 3213-7188 ou nas redes sociais da Semob-JP (@semobjp).