Supimpa!, como diria Júlio Rafael – para traduzir a qualidade da abordagem da nova edição da Revista NORDESTE em fase final de conclusão até o fim-de-semana fazendo a leitura do Brasil e do Mundo pela ótica e defesa dos 9 estados.
Segundo consta, a publicação traz uma análise apurada sobre os desafios da Igreja Católica para escolha do novo Papa diante do saldo extraordinário do Papa Francisco.
A edição aborda a reação de estados do Nordeste do Brasil diante do Tarifaço do Governo Trump e, de forma especial, abriga análises conjunturais dos professores Marcos Formiga e Paulo Francisco Monteiro Galvão Júnior e Adeildo Bezerra sobre os 65 anos de Brasília e seus efeitos na atualidade.
Ainda está na edição uma análise contemporânea sobre o Bioma da Caatinga – de impacto forte do Nordeste para afora nesta ano da COP 30, em Belém/PA.
Em especial tratamento acompanha o 2º Encontro de Gestores de Cultura do Brasil em João Pessoa, no Centro de Convenções.
Por falar em cultura, a edição traz reportagem sobre o novo filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura e diversos atores paraibanos, entre eles Buda Lira, a ser apresentado no Festival de Cannes dia 18 de maio.
Há, por fim, conteúdo com o médico endocrinologista João Modesto abordando os efeitos da diabetes e o medicamento Mounjaro na vida dos obesos.
Ou seja, eis mais um engenho cultural do significado nordestino em produção a partir de João Pessoa, capital de inovações.
É isso. Agora, é aguardar o fim-de-semana.
Última
“Quem sabe/ faz a hora”