Positivo. Eis a expressão para consolidar como essência a reunião dos principais líderes do cooperativismo da Paraíba com o governador João Azevêdo definindo futuras ações de crescimento do segmento.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O encontro, que durou mais de duas horas, contou com a participação dos seguintes dirigentes: André Pacelli, presidente do Sistema OCB/PB; João Bezerra Júnior, presidente da Sicredi Evolução; Karen Lucena, presidente do Sicoob Central Nordeste; José Calixto, vice-presidente da OCB/PB; e Pedro D’Albuquerque, superintendente do Sistema OCB/PB.
As lideranças pediram o apoio do governador junto à Sudene e ao Consórcio Nordeste para que a OCB seja incluída no debate sobre a possibilidade de as cooperativas de crédito operarem recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
A solicitação faz parte de uma pauta nacional da Organização das Cooperativas Brasileiras (oCB), que defende maior participação das cooperativas na distribuição dos Fundos Constitucionais de Financiamento (FNO, FCO e FNE).
Outro ponto abordado foi a possibilidade de o Sistema
OCB PB ter assento no conselho da Junta Comercial do Estado da Paraíba (JUCEP), medida já adotada em outras unidades da federação. De acordo com o presidente do Sistema OCB/PB, a presença de um representante do setor contribuiria para fortalecer a cooperação técnica e garantir maior segurança e agilidade nos processos de registro das cooperativas.
O governador também recebeu das lideranças um convite para a solenidade de abertura do 5° Fórum Integrativo da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), que será realizada no dia 16 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento terá representantes de cooperativas de crédito de toda capital paraibana.