TRE-PB inicia ações para biometrizar 30 mil eleitores de João Pessoa

A partir de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai convocar 30 mil eleitores de João Pessoa para fazer o cadastramento biométrico. Para acelerar o processo, o TRE-PB vai adotar uma estratégia que descentraliza o atendimento e divide a convocação dos eleitores por bairros e regiões. O objetivo é otimizar o serviço e oferecer mais comodidade à população.

As estratégias foram discutidas em uma reunião na manhã desta quarta-feira (27), na Presidência do TRE-PB, com participação de representantes da Corregedoria Eleitoral e dos cinco cartórios eleitorais de João Pessoa.

Inicialmente, a convocação será para os eleitores que moram nos bairros litorâneos de João Pessoa. Para facilitar o atendimento, um posto exclusivo será instalado na região, evitando que esses moradores precisem se deslocar para longe. Cerca de 8 mil eleitores serão chamados neste primeiro momento.

Essa primeira etapa funcionará como um projeto-piloto para definir a melhor estratégia de convocação dos demais eleitores, com o objetivo de oferecer mais opções de atendimento, além do Fórum Eleitoral.

As datas e os locais dos novos postos de atendimento ainda estão sendo definidos. O TRE-PB informou que uma das formas de contato será o envio de mensagens pelo WhatsApp.

O secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), André Vieira, considerou a reunião muito produtiva pois os chefes dos Cartórios das Zonas Eleitorais expuseram o panorama de cada região, possibilitando o alinhamento de estratégias. “O público que falta fazer o cadastramento biométrico é muito específico, dentro de uma faixa etária que já identificamos. Portanto, para fins de atingimento de melhores resultados, deveremos atuar de forma cirúrgica, identificando os perfis, os domicílios e indo ao encontro desse eleitor, mediante a descentralização do atendimento”, frisou.

Para essa primeira fase, o coordenador de Gestão do Cadastro e Direitos Políticos do TRE-PB, Charles Oliveira, fará um levantamento dos eleitores da Zona Leste. O objetivo é definir a estrutura e a quantidade de servidores necessários para o novo posto de atendimento.

Além do presidente do TRE-PB, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, estiveram presentes na reunião: a diretora-geral, Alexandra Cordeiro, o secretário da CRE, André Vieira, o coordenador de Gestão do Cadastro e Direitos Políticos do TRE-PB, Charles Oliveira, e os chefes de Cartório das Zonas Eleitorais, entre eles: da 1º Zona Eleitoral, Fernando Henriques; da 64° Zona Eleitoral, Mônica Medeiros; da 70° Zona Eleitoral, Alice Coelho; da 76° Zona Eleitoral, Sérgio Grisi e da 77°, Maria Cecília Trajano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso