Uma criança de 9 anos foi internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, após ser atacada por cães da raça rottweiler na manhã desta terça-feira (25), no bairro da Catingueira, zona rural do município.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a família, o menino levava animais para se alimentar próximo a açudes quando dois cães, que pertencem a um vizinho, pularam o muro e o atacaram. Ele sofreu ferimentos no rosto, no braço e nas pernas.
“Essa criança apresentava ferimentos grandes envolvendo pele, musculatura, nervos, em região da face. A decisão foi fazer o procedimento sob anestesia geral para que houvesse maior conforto da criança e maior segurança das vias aéreas, já que a criança apresentava também sangramento em cavidade oral”, afirmou o médico Hécio Morais, buco-maxilo-facial da unidade hospitalar.
Cirurgia e estado de saúde
O procedimento foi realizado ainda nesta terça. O médico destacou que, embora a criança não deva apresentar sequelas funcionais graves, ficará com cicatrizes no rosto. “É impossível que um ferimento com aquele, mesmo a equipe tendo trabalhado com materiais de alta qualidade, dentro de uma técnica apurada, essas cicatrizes não deixam de existir”, acrescentou.
A criança segue internada, em recuperação da anestesia. A previsão é que seja transferida para a enfermaria e possa receber alta entre um e dois dias. O estado de saúde é estável.
A família informou que o tutor dos animais tem prestado assistência desde o ocorrido e que não pretende registrar boletim de ocorrência.