Avião da Gol colide com pássaro e faz pouso de emergência no Aeroporto Castro Pinto

Imagem Substituída

Um avião da companhia aérea Gol precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta terça-feira (10) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A aeronave, que decolou às 5h07 com destino a Guarulhos (SP), transportava 180 passageiros e retornou ao aeroporto após colidir com um pássaro instantes após a decolagem.

O incidente ocorreu ainda durante a subida da aeronave. Após a colisão, o piloto decidiu retornar ao aeroporto, executando sobrevoos por cerca de 30 minutos antes de efetuar o pouso em segurança.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com informações preliminares, a colisão foi caracterizada como bird strike — termo usado para designar o impacto entre aves e aeronaves em voo. Por conta do impacto, o voo foi cancelado e os passageiros desembarcaram em solo para aguardar reacomodação ou instruções da companhia.

A Aena Brasil, empresa responsável pela administração do terminal paraibano, ainda não se manifestou oficialmente sobre os detalhes do ocorrido nem confirmou as causas do pouso de emergência.

Apesar do susto, não houve registro de feridos, e a tripulação conduziu os procedimentos conforme os protocolos de segurança.

Avião da Gol fez pouso de emergência após colisão com pássaro

Avião da Gol fez pouso de emergência após colisão com pássaro

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso