A sociedade brasileira de uma forma geral e a paraibana no particular, bem pode e/ou deve exaltar os novos tempos contemporâneos do Brasil soberano, democrático e respeitador à Constituição que permite na atualidade convivermos com respeito às diferenças ideológicas e sociais.
Boa parte da sociedade, sobretudo a juventude de uma forma geral, não dimensiona a grave realidade de um País tomado por uma Ditadura Militar desrespeitando a soberania e o modelo social de liberdade massacrando com mortes quem discorda da ordem imposta.
QUASE SE REPETIA
Uma parcela da sociedade brasileira embarcou na trama por pouco não impetrada, buscando repetir o mesmo foco de impor nova Ditadura naquele espetáculo horroroso de invasão e quebradeira dos Poderes constituídos sob a sanha de loucos ideológicos sem rumo nem direção.
Faltou pouco, não fosse a não adesão do Governo dos EUA e de boa parte das Forças Armadas para convivermos com o retrocesso histórico há época 60 anos depois do atraso histórico consolidado no ano de 64.
DEMOCRACIA PLENA
Mesmo com a existência de setores Radicais no País, somente a Democracia permite convivermos com a insuportável radicalidade mantida por algoritmos e fake news de fora para dentro.
A hora é de firmeza na defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito, aplicando simplesmente a Lei para quem ousa insistir em estar contra o País e a favor da barbárie. Felizmente a ordem contemporânea registra os Poderes autônomos cumprindo com suas missões constitucionais. Nesse diapasão, cumpra-se a Lei integralmente.
ULTIMA
“DITADURA NUNCA MAIS”