Médicos de Bayeux suspendem atendimentos por atrasos salariais

Imagem Substituída

Os médicos que atuam no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, decidiram interromper os atendimentos a partir desta quarta-feira (11). A paralisação foi motivada pelo atraso nos salários, que estão pendentes desde setembro, conforme apontado pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante o período de suspensão, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos, para minimizar os impactos na assistência à saúde da população. A categoria reivindica que a prefeitura tome medidas imediatas para regularizar os pagamentos, evitando prejuízos à comunidade e permitindo a retomada integral das atividades.

A situação não é inédita no município. No início deste ano, os médicos paralisaram as atividades por três dias devido a problemas semelhantes, mas os impasses, segundo o sindicato, continuam sem solução definitiva.

A gestão municipal, por sua vez, afirmou que os pagamentos dos médicos terceirizados dependem de empresas contratadas para a prestação de serviços. A Secretaria da Fazenda informou que está averiguando a situação junto à Secretaria de Saúde para verificar os pagamentos pendentes, tanto dos médicos quanto de outros profissionais vinculados aos prestadores de serviço.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo