Morre Amália Barros, deputada federal que tirou prótese durante discurso de Michelle Bolsonaro na Paraíba

Imagem Substituída

Morreu na madrugada deste domingo (12) a deputada federal Amália Barros (PL-MT), aos 39 anos, conforme anunciado em sua conta no X, antigo Twitter. Ela estava hospitalizada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas, segundo o g1. 

Eleita deputada federal por Mato Grosso em 2022, Amália era também vice-presidente do PL Mulher nacional e participava ativamente das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados. 

Originária de Mogi Mirim, no estado de São Paulo, Amália Barros era graduada em Jornalismo. Aos 20 anos, perdeu a visão do olho esquerdo devido a uma toxoplasmose. Após enfrentar 15 cirurgias, em 2016, optou pela remoção do olho e passou a utilizar uma prótese ocular. Amália mantinha uma relação de amizade com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

➡️ Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular em evento

Evento aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Michelle Bolsonaro pediu para Amália Barros (PL-MT) remover a prótese ocular

Leia: https://t.co/sYKhenpyGH pic.twitter.com/ssKgakPVSF

— Metrópoles (@Metropoles) July 16, 2023

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo