Operação da PF combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Paraíba e em outros estados

Imagem Substituída

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação para desarticular uma organização criminosa que enviava drogas do Norte do país para a Paraíba e outras regiões. A operação, batizada de “No Pain No Gain”, cumpriu 13 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além de sequestrar e bloquear bens dos suspeitos.

A PF informou que o grupo criminoso atuava no tráfico interestadual de maconha (skunk) e cocaína, distribuindo as drogas principalmente nas cidades de João Pessoa, Guarabira e Natal, além de outros municípios próximos. O grupo também lavava o dinheiro do tráfico adquirindo imóveis de luxo e veículos, que foram sequestrados pela Justiça. As contas bancárias usadas no esquema também foram bloqueadas.

Segundo a PF, a operação é um desdobramento da Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que desmantelou parte do grupo responsável pelo abastecimento de entorpecentes na capital paraibana. As investigações apontaram que os fornecedores das drogas eram residentes no estado do Acre, inclusive um empresário do ramo da construção civil que está entre os presos na operação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso