Mais de 19 pacientes da maternidade do ISEA, em Campina Grande, foram direcionados para unidades do Estado, diz secretário Jhony Bezerra

Imagem Substituída

Mais de 19 pacientes que estavam em leitos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, foram direcionados para hospitais da rede estadual. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, nesta segunda-feira (23) em entrevista ao programa Correio Debate.

De acordo com o secretário, o Hospital Geral de Queimadas recebeu a maior parte da demanda. As maternidades Frei Damião, em João Pessoa, e Peregrino Filho, em Patos, também atenderam pacientes provenientes de Campina Grande.

“Desde a manhã daquele sábado, a Secretaria de Saúde tem, através do seu complexo regulatório estadual, orientado as regulações, as transferências das gestantes e os recém-nascidos com prematuridade para unidades do Estado”, disse.

“O Estado tem acompanhado e eu pessoalmente liguei para o secretário [municipal] Gilney Porto e estamos à disposição para ajudar no que for necessário”, completou o Jhony.

Na manhã do último sábado (21), o Isea ficou sem energia elétrica por causa de um curto-circuito em um cabo subterrâneo que liga os sistemas. Bebês que estavam na UTI precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde. Na noite do mesmo dia, o sistema elétrico foi restabelecido.

Nesta segunda-feira (23), a Promotoria de Justiça de Campina Grande instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil  para apurar o incidente.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo