Um dos trabalhadores soterrados em obra na rodovia BR-230, em Cabedelo, morreu na manhã desta quinta-feira (28), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele tinha 39 anos, era trabalhador terceirizado e participava de serviço em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade, quando foi soterrado junto com um militar de 20 anos. A obra é executada pelo 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército Brasileiro, junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) se solidarizou com as vítimas do acidente e, informou à TV Cabo Branco que os trabalhadores seguiam os protocolos de segurança, quando uma parte do aterro cedeu e eles foram soterrados.
O militar ficou soterrado até a cintura e teve escoriações leves. Já o trabalhador terceirizado ficou completamente soterrado e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele precisou ser reanimado no local pelas equipes de socorro e foi conduzido ao Hospital de Trauma.
As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa – Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo será novamente liberado.
Escrito por: Angelo Medeiros