Um grupo de motoboys que trabalham por aplicativo bloqueou o trânsito no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, durante ato na manhã desta segunda-feira (1°). Eles protestam contra o aumento do preço do combustível, além das altas taxas cobradas pelas empresas e a falta de segurança durante as entregas.
No início da manhã, também no Parque da Lagoa, houve protesto de motoristas de ônibus, que paralisaram novamente as atividades durante a manifestação. Eles reclamavam da redução de direitos e corte de funcionários. O protesto foi finalizado por volta das 10h30.
Motoristas e cobradores afirmam que as empresas de transporte estão demitindo o atual quadro para contratar novos colaboradores com salários inferiores aos que foram acordados pelo Sindicato dos Motoristas, além da diminuição do vale-alimentação.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), os agentes estão orientando desvios no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Eurípedes Tavares.
Escrito por: Edney Oliveira