Para celebrar o centenário do paraibano Celso Furtado o Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) realiza neste domingo (26), evento comemorativo com palestras, apresentações culturais e lançamentos de livros.
A programação conta ainda com a posse da nova Diretoria do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento Econômico e ainda a entrega da medalha Celso Furtado ao economista Rômulo Polari e o lançamento do selo comemorativo do centenário de Celso Furtado.
A solenidade pode ser acompanhada pelo youtube no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=boegz3l_c98
A realização da programação contou com a colaboração de várias autores, dentre os quais:
Conselho Regional de Economia, presidido pelo economista Celso Mangueira;
Núcleo Multidisciplinar Celso Furtado, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, dirigido pelo professor Walmir Rufino da Silva;
Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, presidido pelo economista Francisco Nunes;
Revista Nordeste, dirigida pelo multimídia e jornalista Walter Santos;
Assembleia Legislativa da Paraíba, com a convocação de Sessão Solene específica pela Deputada Pollyana Dutra.
Ainda dentro da programação, a Universidade Estadual Paraíba (UEPB) irá realizar um evento transmitido no canal do Youtube Rede UEPB, a partir das 15h. A transmissão conta com palestras, debates e o lançamento da trilogia “Celso Furtado: a esperança militante”.
(Baixe o primeiro e o segundo volume da trilogia “Celso Furtado: a esperança militante”)
Entre os convidados estão o reitor da UEPB, Rangel Junior; o governador João Azevêdo; Rosa Freire d’Aguiar, viúva de Celso; além dos economistas Tânia Bacelar e Mariano de Matos Macedo, que debaterão os desafios do planejamento regional e urbano.