O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) fez uma homenagem, em suas redes sociais, nesta terça-feira (21), ao ex-deputado Genival Matias, que morreu na tarde do último domingo (19), após passar mal enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Genival estava ao lado de Felipe quando veio a óbito.
Na postagem, Leitão lembrou da amizade que tinha com Genival e o legado deixado por ele, destacando que o ex-companheiro na Assembleia Legislativa da Paraíba agora deixará uma lacuna na política paraibana que será difícil de preencher.
“Ainda não consigo acreditar que meu grande amigo se foi tão precocemente. Quero me lembrar de você, que sempre ousou sonhar e construir diariamente. Sua essência, seus ensinamentos e o grande homem que foi ficará eternizado em minha mente. Um pai e esposo dedicado. Um amigo que sempre esteve disposto em ajudar a todos, seja qual for o horário, ocasião e situação. Um exemplo de ser humano”, escreveu Felipe.
Sobre a morte
Genival Matias morreu na tarde desse domingo (19) após passar mal enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ele foi levado até a lancha onde estava a família pelo amigo e companheiro de bancada, deputado Felipe Leitão. Uma equipe do Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) de Ipojuca foi acionada, porém ao chegar no local, Matias já estava morto.
Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco ele morreu após sofrer uma hipertensão intracraniana, o que resultou em um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico.
Escrito por: Edney Oliveira