Dois criminosos envolvidos na morte do advogado Levi Borges de Lima foram detidos, na tarde deste sábado (11), pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, em Recife-PE. O autor dos disparos que tiraram a vida do paraibano confessou o crime. Ele é menor de idade e já prestou depoimento. O outro comparsa, que estaria no interior do veículo que deu fuga, também foi preso. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Abelardo Jurema Filho, e confirmada pelo Portal WSCOM.
Os criminosos relataram à Polícia Civil que estava em busca de uma “Pajero Branca Top”, um veículo modelo SUV, parecido com o do advogado paraibano. O carro teria sido repassado a um traficante local em troca de drogas para consumo e provavelmente revenda.
Confira o momento da prisão dos acusados:
O CRIME
O advogado e defensor público aposentado, Levi Borges de Lima, foi assassinado, na tarde de quinta-feira (9), em um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife-PE. O crime aconteceu na portaria do imóvel e teria sido praticado por dois homens, que fugiram. O jurista ia visitar a filha, a juíza Andréa Rose Borges Cartaxo, que mora no local.
As câmeras de segurança do condomínio mostram que Levi Borges chegou ao local no próprio carro, um Toyota SW4 SRV, de cor branca, ao lado da esposa, a também juíza Mariza Borges de Lima. Ele foi rendido com uma arma na cabeça. Ele abriu a porta e desceu do veículo. Nesse momento, o criminoso atirou.
Após ser alvejado, o advogado caiu em frente ao portão de visitantes. O assassino teria tentado entrar no veículo, mas percebeu que havia outra pessoa dentro do carro, voltou e disparou novamente no advogado, que tinha acabado de levantar do chão. Em seguida, entra em um outro carro onde havia uma segunda pessoa esperando por ele.
Levi Borges chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a assessoria de imprensa da UPA, o corpo do advogado ainda está na unidade à espera do Instituto de Medicina Legal (IML).
VEJA AS IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO:
Escrito por: Angelo Medeiros