O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aparece na 13ª posição em um ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre gestão da tecnologia da informação no Poder Judiciário. Divulgado nesta quinta-feira (3), o levantamento analisa a situação de 92 tribunais e conselhos do país.
O CNJ aplica um questionário com cerca de 300 itens , que é respondido pela área de tecnologia de todos os tribunais e conselhos. O índice IGovTIC-JUD indica o nível de Governança, Gestão e Infraestrutura em que se encontra a área de cada órgão.
Na última pesquisa, o Tribunal de Justiça da Paraíba ocupou a última posição. Na gestão do desembargador Márcio Murilo, na presidência do TJPB, os índices na área de tecnologia teve um olhar diferenciado que resultou no aumento da produtividade em comparação aos demais tribunais do país.

Em relação aos Tribunais de Pequeno Porte, o TJPB passou da 36ª posição para ocupar a 14ª no ranking. Já na lista geral dos tribunais do país, o TJPB deixou a última posição para ocupar o 35º lugar.
–
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira