Aplicativo ‘TiaLu’é lançado para proteger população LGBT+ vítima de violência na Paraíba

Imagem Substituída

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em parceria com a Rede Gay do Brasil lançam na tarde desta sexta-feira (17), no Hotel Globo, o aplicativo ‘TiaLu’, que é uma ferramenta de enfrentamento e prevenção à violência contra a população LGBT+ em todo Estado. O objetivo é proteger esse público em situação de perigo iminente e denunciar a LGBTfobia. Após o lançamento, o aplicativo estará disponível gratuitamente para download em todas as plataformas para celular.

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, a iniciativa é inédita no País. “Não existe esse tipo de aplicativo no Brasil. Por enquanto, o ‘TiaLu’ estará disponível apenas na Paraíba, mas esperamos que ele se estenda nos demais Estados. Sabemos que grande parte da população ainda é vítima de violência. Infelizmente, o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de pessoas LGBT e essa ferramenta poderá salvar vidas”, explicou.

 Como funciona 

 

Para usar o ‘TiaLu’, a pessoa baixa o aplicativo, cadastra dois contatos de familiares ou amigos e se o usuário estiver em situação de violência ou perigo iminente, basta acionar o botão de pânico. Feito isso, automaticamente será enviada uma notificação com um pedido de socorro para os dois números cadastrados com a localização da pessoa que está em situação de violência.

 Homenagem  

 

O aplicativo ‘TiaLu’ recebeu este nome em homenagem a Luciano Bezerra, um dos maiores representantes da causa LGBT na Paraíba e também fundador da ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL), que faleceu em dezembro de 2018.

Portal WSCOM

lgbt

lgbt

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso