Moro veta 21 perguntas de Cunha a Temer

Imagem Substituída

O juiz federal Sérgio Moro, que coordena os processos da Lava Jato em primeira instância, vetou 21 das 41 perguntas feitas pela defesa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao presidente Michel Temer, convocado para ser testemunha de defesa do deputado cassado.

Para Moro, o teor das perguntas é inapropriado e a 13ª Vara Federal de Curitiba “não tem competência para a realização, direta ou indiretamente, de investigações em relação ao Exmo. Sr. Presidente da República”.

Moro defendeu também, em despacho, que “merece censura” a defesa de Cunha em “relação a parte dos quesitos apresentados”.

Entre as perguntas, Cunha questiona Temer sobre os principais operadores do PMDB, como Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da Petrobras, e José Augusto Henriques, lobista do setor de petróleo – ambos presos em Curitiba. Ele também questiona Temer sobre sua relação com o empresário José Yunes, melhor amigo de Temer e tido no mercado como parceiro do peemedebista em empreendimentos imobiliários (leia mais).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo