Um áudio que circula na internet mostra o ex-governador Anthony Garotinho, preso desde quinta-feira (17) no complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, discutindo com agentes da Polícia Federal. Como mostrou o RJTV, ele disse que não seria transferido para o presídio. “Eu não vou, eu não vou. Isaias do Borel, tem um monte de preso lá, que foi tudo eu que botei na cadeia. Não vou ficar é o ….eu não quero. Eles tão doidos pra me levar pra lá pra me matar. Sabe que quarta-feira eu tenho reunião com o doutor Janot pra entregar o resto da quadrilha”, diz ele no áudio.
Em um vídeo que circula na internet, Garotinho se recusou a deixar o quarto do hospital Souza Aguiar. Nas imagens, o ex-governador pede para os agentes da Polícia Federal o largarem e a filha Clarissa Garotinho grita e chora muito para não levarem Garotinho.
Garotinho foi transferido para a unidade no fim da noite desta quinta após ser preso pela Polícia Federal na quarta-feira (16) sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos. Ele estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar por ter se sentido mal após a prisão.
Nesta sexta-feira (18), o ex-governador recebeu a visita da ex-governadora e esposa, Rosinha Garotinho, que chegou acompanhada de um cardiologista. Rosinha chegou ao local com uma sacola de remédios para o marido, mas sem a certeza se conseguiria entrar no presídio. “Eu estou esperando os advogados porque aqui não tem os medicamentos, nem os remédios que ele normalmente toma e foi solicitado”, afirmou ela.