Brasileiros foram às ruas neste domingo (31) em protesto contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e pela saída do presidente interino, Michel Temer. Protestos ocorreram em várias cidades do País e até no exterior, como Berlim, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal. Em João Pessoa o protesto ocorreu no Parque Solon de Lucena, no Centro.
Os protestos também são contra a retirada de direitos trabalhistas pelo governo interino, contra mudanças na Previdência e em defesa de um plebiscito sobre novas eleições, como defende Dilma.
Em João Pessoa foi realizado um ato político cultural com performance, teatro, música e outras expressões artísticas.
Em São Paulo, a concentração maior é no Largo da Batata, em ato organizado pela Frente Povo Sem Medo. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) participa da manifestação.
A Avenida Paulista, por outro lado, que seria palco de ato pró-impeachment e em defesa da Lava Jato, ainda estava “lotada de ciclistas e policiais” no início da tarde, como registrou o Mídia Ninja. Depois os manifestantes começaram a chegar.
Outras manifestações acontecem em defesa da saída definitiva de Dilma do cargo, como no Rio de Janeiro. Protestos estão ocorrendo em pelo menos 17 Estados.