Helton Renê: preço terá que abaixar após normalização do abastecimento

{arquivo}O secretário da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Helton Renê, comentou, em entrevista ao Portal WSCOM Online, a crise de abastecimento de combustíveis no Estado e o aumento do preço praticado pelos postos que pesou no bolso do consumidor.

“Foi uma união de esforços para que fosse barrado esse possível prejuízo de não abastecimento no Porto de Cabedelo. Por questão de logística a Petrobras queria mudar, pelo menos foi o que a gente entendeu, e deram uma freagem em cima disso. Isso pra gente foi positivo, mas ficou um alerta. Isso é uma coisa momentânea e deve-se potencializar e prevenir qualquer prejuízo nesse sentido”, comentou.

Helton cobrou uma atuação da bancada política da Paraíba para evitar que o fim da cabotagem de combustíveis no Porto de Cabedelo se concretize. “Desde o início do problema a gente (Procon-JP) noticiou o Ministério Público e, com uma união de esforços, conseguimos barrar, mas a gente não sabe do futuro. Esperamos que a bancada política, através dos deputados, senadores e da ação governamental, venha efetivamente fazer com que esse prejuízo não aconteça em um futuro próximo, que é o que a gente está visualizando”, declarou.

Sobre o preço praticado pelos postos de combustíveis, Helton explicou: “Nós vamos continuar com nossas pesquisas e fiscalizações. A tendência agora é o preço normalizar e baixar. A justificativa dos postos, em aumentar os combustíveis, através das notas fiscais que nós notificamos, nós averiguamos que eles estavam comprando combustível mais caro, que eles estavam comprando em inclusive em outros portos. Mas agora, normalizando a situação, se o preço continuar caro, aí serão notificados e podem ser autuados.”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo