Lucélio aguarda retorno de RC para decidir sobre tancagem do Porto de Cabedelo

Imagem Substituída

“Esse questionamento a respeito da possibilidade da retirada de navios da Petrobras do Porto de Cabedelo, já vem acontecendo de anos anteriores e agora há um volume maior de informações”, foi o que explicou o superintendente da Companhia Docas, responsável pelo Porto de Cabedelo, Lucélio Cartaxo, durante entrevista à Rádio Arapuan nesta quarta-feira (29).

Segundo o superintendente, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem acompanhado e se mantido informado sobre os problemas no Porto. “A perda desses navios traria um prejuízo muito grande para o Porto. Eu estimo em torno de 20% de queda em relação ao que é transportado. Mas, tenho acompanhado com muita tranquilidade e no aguardo do retorno do governador”, ressaltou.

Ele destacou ainda que tem mantido contato permanente com o Governo, “fomos à Granja, residência oficial do governador, com a direção do Porto para discutir essa questão. O governador tratará com a presidente Dilma, no encontro dos governadores. O que ele trouxer de novidade é que vamos tomar medidas para resolver as questões a respeito da tancagem do Porto”.

{arquivo}A Prefeitura de Cabedelo firmou compromisso com a Petrobras para manter o contrato das operações de cabotagem realizadas pela estatal no Porto de Cabedelo. A reunião aconteceu no Rio de Janeiro, com o consultor da presidência da Petrobras, Armando Prado Toledo. No encontro, ficou mantido o serviço até que seja elaborado um Protocolo de Intenção com todas as partes envolvidas, contendo investimentos na área portuária de Cabedelo.

A comitiva foi formada por parlamentares municipais e estaduais, liderados pelo deputado federal Hugo Motta, representantes das distribuidoras de combustíveis, Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro) e da Transpetro.

Atualmente, em Cabedelo, existem três terminais de combustíveis: Tecab, Raizen e BR/Petrobras. Esses terminais distribuem em média 3 mil/m³ por dia e totalizam 65 mil/m³ de capacidade de armazenagem. A Petrobrás havia anunciado a redução em 50% da cabotagem no Porto de Cabedelo e sua transferência para o Porto de Suape, em Recife (PE).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo