Mano Brown é detido em São Paulo

Imagem Substituída

O rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC’s, foi detido na tarde desta segunda-feira (6) na Zona Sul de São Paulo. O carro no qual o artista estava foi parado por volta das 16h na Avenida Carlos Caldeira Filho, na altura do número 1.000, na região de Campo Limpo.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi detido por desobediência, desacato e resistência. O desacato é usado pela PM para configurar casos em que ela julga ter ocorrido ofensa ou “menosprezo ao funcionário público no exercício de sua função”.

O caso foi encaminhado ao 37º Distrito Policial. Uma produtora do grupo confirmou a detenção ao G1 e disse que um advogado já estava no local acompanhando o cantor.

Mano Brown é o principal nome do grupo Racionais MC’s. Em 2014, o grupo formado ainda por Edi Rock, KL Jay e Ice Blue completou 25 anos de carreira.

Os rappers ficaram conhecidos pelas letras de música sobre a realidade dos negros e pobres brasileiros. Gravado em 1990, o primeiro disco da banda, “Holocausto urbano”, retrata o cotidiano da periferia paulistana. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Cores e Valores”.

Outros episódios

Mano Brown foi preso em julho de 2004 por desacato à autoridade ao xingar e tentar agredir policiais militares que encontraram uma ponta de cigarro de maconha na roupa do músico. No dia seguinte, ele foi liberado após pagar fiança de R$ 60.

Já em setembro de 2009, o rapper foi detido após uma confusão na torcida do Santos durante o jogo contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo. A suspeita era de que ele tivesse participado de um conflito na arquibancada, mas após análise de imagens ele foi liberado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo