Cartaxo empossa 1300 concursados e destaca valorização da Educação

Imagem Substituída

{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, empossou esta manhã (26), 1.300 profissionais que foram aprovados no concurso do magistério. Durante entrevista, ele afirmou estar com a sensação do dever cumprido. “ A nomeação e posse desses 1.300 professores eu considero ser algo inédito, histórico aqui em João Pessoa, por meio de concurso, empossar a todos”.

Cartaxo disse que o ato demonstra o compromisso da Prefeitura com a Educação e também o respeito com quem se preparou para o concurso. “É algo que demonstra nosso carinho pela Educação e constante proposta de investimentos nessa área. São profissionais bastante qualificados para ensinar nossos alunos”.

{arquivo}O prefeito aproveitou a oportunidade para divulgar as ações que estão em curso na área educacional para o município. “Estamos montando uma rede de creches, demos início à construção de seis escolas de modelo em tempo integral, então os professores do município de João Pessoa tem o melhor salário, ou seja, a Educação deixa de ser discurso para ser prioridade na prática. Agora em fevereiro vamos abrir o ano letivo com todos esses profissionais a serviço da Educação”, afirmou.

A secretária de Educação do município, Edilma Ferreira, falou que são mil e trezentas oportunidades positivas que foram dadas. “Esse é um dos maiores investimentos já realizados em termos de concurso. Acreditamos também que esses profissionais irão se dedicar, dar sua contribuição necessária ao aprendizado das nossas crianças. Todos os profissionais estão saindo hoje daqui com esse encaminhamento, para, no dia 04 de fevereiro iniciar o ano letivo”, ressaltou.

O concurso do magistério foi realizado para o preenchimento de vagas para Educação Básica I e professor da Educação Básica II – (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), além de assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional. No total, 1.300 profissionais estão sendo incorporados ao quadro funcional, o que representa um impacto de cerca de R$ 1 milhão na folha municipal mensalmente.

O vice-prefeito Nonato Bandeira, destacou a importância de se investir em educação. “Essa gestão tem feito um grande investimento na estrutura física de nossas escolas e creches, e agora mostra que compreende que nada é mais importante do que investir na qualidade dos profissionais que trabalham nessa área. Nenhum país que deu certo conseguiu fazer isso sem apostar na educação”, declarou.

Entre os profissionais empossados, o sentimento é de conquista. “É com uma alegria imensa que participo deste momento e agradeço ao prefeito Luciano Cartaxo por entender a importância de contar com pessoas capacitadas em sua gestão”, afirmou a concursada Viviane Vieira, que assume como professora. “João Pessoa hoje entra para a história por estar investindo no que é mais importante agora para colher os frutos no futuro”.

Hayssa Araújo, empossada como agente educacional, afirmou que o momento foi um marco em sua vida. “Ver o meu nome na lista foi uma grande vitória. Acredito que o mesmo aconteceu para todos os que estão tomando posse hoje. Que bom que a gestão inovou convocando todos os aprovados. Isso prova que o trabalho está sendo planejado e é assim que as coisas dão certo. Espero que continue dessa forma”, declarou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso