Usuários da saúde reclamam de local improvisado para atendimento, em Patos

Imagem Substituída

Moradores do Conjunto Noé Trajano, Jardim Europa e adjacências, em Patos estão reclamando da estrutura precária de atendimento no ponto de apoio da Unidade de Saúde da Família Maria Madalena do Espírito Santo. A unidade funciona de forma improvisada na Igreja do Nazareno, no Conjunto Noé Trajano.

O local é pequeno e não dispõe de espaço adequado para atendimento, pois funciona nos fundos da igreja há alguns meses. O pouco espaço tem causado desconforto nos usuários da saúde e aos profissionais que trabalham diariamente na unidade de saúde de apoio.

Como o Posto de Saúde Walter Ayres, Conjunto Noé Trajano, atingiu a capacidade permitida de atendimento das famílias e a população se queixa da distância, após o recadastramento de atendimento, a saída foi colocar o ponto de apoio na Igreja do Nazareno.

A senhora Maria da Conceição, residente no Jardim Europa, disse que não entendeu a mudança, que segundo ela, só fez dificultar a vida dos que buscam atendimento de saúde. “Ir lá para o posto do Matadouro é muito longe”.

Outra dificuldade registrada na Unidade de Saúde da Família de apoio é a questão do serviço odontológico, pois a odontóloga atende as famílias na Unidade de Saúde da Família Maria Madalena do Espírito Santo, Bairro Matadouro. Quem precisar de atendimento odontológico deve se deslocar até lá.

A situação é vexatória, pois grávidas não tem sala com localização adequada e alguns equipamentos estão no pequeno corredor nos fundos da Igreja do Nazareno que foi gentilmente para funcionar a Unidade de Saúde de Apoio.

Em contato com uma das coordenadoras da Secretaria de Saúde do Município de Patos, Elba de Medeiros, a reportagem foi informada que o caso será resolvido em breve, porém sem prazo de resolução. ”Nós estamos vendo a possibilidade de funcionar no espaço da Loja Maçônica do Jardim Europa, mas isso ainda está em negociação”, relata Elba.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo