Polícia vai confiscar passaportes de hooligans antes da Copa do Mundo

Imagem Substituída

Na Inglaterra, uma medida tem como objetivo evitar problemas durante a Copa do Mundo no Brasil. Os passaportes dos hooligans banidos dos estádios serão confiscados pela Polícia antes do torneio, que começa no dia 12 de junho. Mais de 1.400 torcedores ingleses considerados violentos deverão entregar os documentos até terça-feira, dia 10.

Segundo a polícia, a regra se aplica aos condenados por atos violentos em partidas de futebol, ou com alguma relação ao esporte, e que foram banidos dos estádios. Quem desobedecer, ou tentar ajudar, será processado e poderá ser preso.

Os banimentos e a obrigação de entregar os passaportes evitando as viagens internacionais dos hooligans existem desde 2000. Rachel Barber, que vai liderar a segurança da delegação inglesa no Brasil, disse que a medida se mostrou extremamente eficaz.

– Somos motivo de inveja de alguns colegas mundo afora por causa de nossas leis – disse Rachel.

Segundo Rachel, os torcedores ingleses são estigmatizados pelo histórico e acabam se tornando alvos nos outros países. Mas, nos últimos anos, pouquíssimos acontecimentos envolvendo torcedores ingleses foram registrados nos torneios internacionais, completou ela.

Os torcedores banidos que vivem no País de Gales, na Escócia e na Irlanda do Norte não precisam entregar os passaportes. Segundo Barber, é bastante improvável que esses torcedores sigam para o Brasil.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso