Membros do movimento grevista do Sindicato de Servidores Públicos de Bayeux forçaram a entrada da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (21). Um servidor da secretaria de Planejamento, Dorgival Medeiros, conhecido como Dorginho, concedeu, aos manifestantes, acesso ao prédio, porém foi agredido por um membro do comando da greve.
Além do ataque verbal direcionado a toda equipe que compõe a prefeitura, o membro do comando grevista atingiu Dorginho com um chute na perna esquerda, que resultou em hematomas. Outros servidores interviram no momento da ação, o que impediu o manifestante de dar continuidade ao seu comportamento violento.
De acordo com o servidor Dorginho, sua intenção ao abrir a porta da entrada principal foi conversar com o presidente do movimento, Antônio Radical, e mediar a entrada de uma comissão do movimento até a chefia de gabinete. “Um sindicato não está bem representado por seus líderes se os mesmos são pessoas despreparadas e agressivas. Atitudes como essa desqualificam o movimento reivindicatório das categorias”, finaliza o servidor.
Para o prefeito Expedito Pereira, a reação foi exagerada já que a Prefeitura nunca negou o diálogo. “Estamos à disposição do movimento para ouvir seus pleitos. Apenas exigimos, na qualidade de servidores públicos, que sejamos respeitamos”, afirma o prefeito.