O ator Michael Jace, o detetive Lowe da série “The Shield”, foi detido na noite de segunda-feira (19) após ligar para a polícia e contar que havia matado sua mulher a tiros.
De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, Jace fez uma ligação para a polícia por volta das 20h30 (horário local) e confessou que havia atirado em sua mulher, April, na casa do casal, em Los Angeles. Antes disso, vizinhos já haviam comunicado às autoridades o som de tiros vindo da residência.
Fontes contaram ao site que o ator seguiu as instruções da polícia e não desligou o telefone até que os oficiais chegassem a sua casa e encontrassem o corpo de April, que tinha 40 anos.
Jace estava sozinho em sua casa quando April chegou com os dois filhos do casal. Pouco depois, ele disparou contra ela. As crianças – que têm menos de dez anos – testemunharam o crime e foram levadas para a delegacia, de onde o Serviço Social as levou para a casa de um familiar.
O ator foi levado pela polícia por volta da uma da manhã de terça-feira e foi fichado. A polícia de Los Angeles confirmou à emissora “CNN” que ele foi acusado formalmente pelo crimes. “Neste momento, acreditamos que o motivo do assassinato seja violência doméstica”, acrescentaram as autoridades em comunicado oficial. Segundo o “Daily Mail”, a fiança foi estabelecida em US$ 1 milhão.
O último trabalho dele na televisão foi na série “Southland: Cidade do Crime”. Ele também fez participações em “The Mentalist”, “CSI” e “Nikita”.