Divulgado na internet uma gravação de uma reunião comandada pelo prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP). No encontro com auxiliares e vereadores da sua base, na sede das Lajes Sigma, o gestor fez duras críticas à promotora do município, Anita Bethânia da Rocha.
Tudo indica que a gravação foi feita em 2013, e as agressões foram por causa das ações impetradas pelo Ministério Público contra atos administrativos do prefeito.
Entre as falas do prefeito está a afirmação de que a promotora quer desmoralizá-lo, que Anita Rocha estria usando de má fé. Reginaldo Pereira ainda questiona que o governador falou que não demitiria os pro-tempores, e até hoje o MP não teria feito nada. “Ela quer me deixar refém dela, mas não sabe que eu sei das minhas atribuições?”, desabafou.
Resposta
Na manha desta quinta-feira, 13, a promotora Anita Bethânia da Rocha, falou para a Ráso CNB, e afirmou que ainda hoje estará se reunindo com os membros do MPPB para que as providências cabiveis sejam tomadas: “O que tenho feito faz parte das atribuições do Ministério Público, e atuo na comarca de Santa Rita”.
Veja a gravação na íntegra