O superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, realizou visita de cortesia a instituições de assistência social com as quais a autarquia mantém convênio e repassa mensalmente recursos que auxiliam no custeio das entidades. De acordo com Fábio Carneiro, o objetivo das visitas é o de verificar como estão sendo empregados os recursos repassados pela Lotep e identificar o surgimento de outras demandas das instituições. “Estamos, como de costume, visitando as instituições assistidas pela Lotep para também identificar outras necessidades que por ventura surjam e nós possamos na medida do possível atender”, disse.
Fábio Carneiro visitou as sedes da Casa da Criança com Câncer, Instituto dos Cegos da Paraíba e a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), onde foi recebido pelos coordenadores de cada entidade. Durante visita à Casa da Criança com Câncer, Fábio Carneiro foi recebido pelo coordenador-geral da instituição, José Geraldo, com quem conversou sobre a parceria e os serviços que são oferecidos a crianças e adolescentes de todo o Estado.
Na oportunidade, José Geraldo destacou o apoio dado pela Lotep à instituição que atende a uma média de 180 crianças por mês. Ele disse que os recursos repassados têm sido muito importantes para auxiliar no custeio da entidade, que há 16 anos vem prestando relevantes serviços à sociedade paraibana. “Somos muito gratos a todos que de alguma forma nos ajudam a tocar esse projeto idealizado por um cidadão de um coração muito generoso, que é o Dr. Gilson Guedes”, destacou.
Fábio Carneiro também visitou o Instituto dos Cegos da Paraíba, onde foi recebido pelo presidente da instituição José Antônio Freire. O presidente do Instituto dos Cegos disse que esse é um dos momentos mais difíceis dos 69 anos da instituição. Ele destacou o apoio dado pela Lotep e disse que a instituição está aberta para receber doações de outros segmentos da sociedade. “Agradecemos a visita para que o trabalho que desempenhamos seja acompanhado e que atende a 150 pessoas entre crianças e adultos”, afirmou.
Por fim, o superintendente da Lotep visitou a sede da AMEM, que conta com 43 anos de serviços prestados e que atende a idosos desassistidos por suas famílias. Atualmente, a AMEM atende a 40 idosos e disponibiliza todo o acompanhamento necessário para o bem-estar desses cidadãos.
Ao avaliar as visitas realizadas, Fábio Carneiro disse que o encontro foi muito positivo e serviu para retratar fielmente a situação por que passa cada instituição. Fábio disse também que todas essas ações contam com o apoio do governador Ricardo Coutinho, que determinou o fim das ajudas a pessoas físicas sem critério algum, o que já motivou, inclusive, a reprovação de contas da loteria. Ele revelou que desde o ano de 2011 só instituições com certidões negativas e toda a documentação em dia recebem os recursos provenientes da Lotep. “Vamos trabalhar para ampliar essas parcerias, para que possamos cada vez mais, apoiar o trabalho social que essas instituições tão bem realizam em nosso estado”, arrematou.