O Tribunal de Contas da União já dispôs o acesso ao parecer de Relatório produzido a partir de provocação do Ministério do Planejamento envolvendo auditoria nos mais importantes organismos públicos do Pais apontando os serviços da Link Data, a partir do software ASI – Automation System of Inventory -, como os mais procurados e adquiridos pelo custo beneficio produzindo Solução Tecnologica e Conhecimento em Gestão Pública . A empresa, segundo documentos, atende ao STF, STJ, diversos tribunais federais e estaduais e todo o Governo Federal pela qualidade da estrutura.
Segundo o parecer TC 032.821/2008-0, a auditoria feita para identificar os sistemas informatizados de gestão de material e patrimônio (SMP) identifica destaque que o sistema ASI atualmente possui no mercado, faz-se necessário trazer ao presente relatório alguns detalhes desse software… apresentando as seguintes funcionalidades básicas: Gestão de Material ou de almoxarifado, gestão de patrimônio mobiiario, imobiliario, gestão de compras, de contratos”.
De acordo com a auditoria, “a Link Data comercializa duas versões do sistema ASI, entre eles o ASI EEB mais recente permtie que os usuarios acessem as suas funcionalidades por meio de navegadores de Internet, de modo que não há necessidade de instalar parte cliente do sistema em cada microcomputdor em que for usado, como é o caso da versão Centura”.
Ainda segundo o TCU, “o ASI é o sistema utilizado em todos os órgãos visitados pela equipe de auditoria”.
Diz ainda a auditoria que “em relação à versão Centura, o sistema é um produto totalmente novo, projetado e desenvolvido para a WEB com nova plataforma tecnologia e novo método para gestão de materiais e patrimônio”.