Um ataque a tiros em um prédio da Marinha em Washington, nos EUA, nesta segunda-feira (16) deixou “vários mortos”, informou Ed Ziegler, diretor de Assuntos Públicos da Marinha em Washington. A polícia informou que um dos atiradores foi morto.
Cathy Lanier, chefe da polícia em Washington, informou que há outros dois “potenciais” suspeitos vestidos com roupas de etilo militar que ainda não teriam sido localizados. Em relação às vítimas, a rede britânica BBC e o jornal americano Washington Post falam em ao menos quatro mortos, enquanto a Reuters informou que cinco morreram no ataque. Fontes ouvidas pela agência Associated Press (AP) dizem que o ataque ao Sistema de Comando Naval teria deixado seis mortos.
Segundo Janis Orlowski, chefe da equipe médica do Hospital de Washington, três vítimas, uma delas um policial, estão internadas em estado grave.
Todd Brundidge, uma testemunha do incidente, disse à CNN que ficou cara a cara com um dos atiradores enquanto tentava fugir do prédio. “Ele apontou uma arma para nós e disparou pelo menos dois ou três tiros. Nós corremos pelas escadas para fugir do prédio e depois que a gente saiu ainda ouvimos tiros no prédio.”
Em maio: Atirador de cinema dos EUA se declarará inocente por insanidade
O presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo informado constantemente sobre os desdobramentos do caso por seus assessores, segundo a Casa Branca.
Nesta segunda-feira, a Marinha dos EUA informou que tiros foram disparados por volta das 8h20 do horário local (9h20 em Brasília) e que cerca de 3 mil funcionários trabalhavam no prédio do Sistema de Comando Naval no momento do incidente.
O Sistema de Comando Naval é o maior dos cinco sistemas e recebe 25% de todo o orçamento da Marinha dos EUA. O sistema contrói, compra e mantém os navios e submarinos da Marinha, além de seus sistemas de combate. O prédio fica localizado próximo ao Capitólio.