CRM-PB diz que governo usa médicos como bode expiatório e cobra estrutura

Imagem Substituída

As medidas anunciadas pela presidenta Dilma que afetam diretamente os estudantes de medicina de todo o Brasil estão dividindo opiniões. Para o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, o Governo Federal estaria usando os médicos como “bodes expiatórios para o caos na Saúde”.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, e João Medeiros destacou ainda que o problema não está apenas na falta de médicos, e sim na falta de estrutura e condições de trabalho.

O presidente do CRM-PB também comentou sobre a vinda de médicos formados no exterior e a falta de profissionais atuando nas cidades do interior do Brasil.

Para ele, a escassez de médicos nestas localidades ocorre pela “falta de políticas públicas que favoreçam a interiorização. Muitos querem trabalhar e não tem estrutura adequada, não existem bons hospitais, não existem profissionais para dar suporte. O médico estuda seis anos, faz residência e chega num local desse que não tem a mínima condição…”.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo