Aduepb entra com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir as eleições

Imagem Substituída

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, presidida pelo professor José Cristovão de Andrade, publicou nota de esclarecimento sobre a suspensão da eleição da diretoria executiva biênio 2013-2015, realizada no dia 19 de junho de 2013. Ele adiantou que foi dada entrada com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir o pleito.

Eis a Nota de Esclarecimento, na íntegra:

Um grupo de professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB entrou com uma ação judicial (processo nº 0015309-83.2013.815.0011) pleiteando a suspensão do processo eleitoral para a escolha da Diretoria Executiva Biênio 2013-2015 da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB que se realizava no dia 19 último.

Em decisão provisória do juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, foi determinada a suspensão do pleito, sendo a ADUEPB citada no dia da eleição às 16h30, quando ainda não havia sido encerrado o processo nos Campi de Campina Grande, João Pessoa e Guarabira. A Comissão Eleitoral – ao tomar conhecimento do fato – decidiu por suspender a eleição, momento em que recolheu e lacrou todas as urnas respeitando a decisão momentânea da justiça.

Alegam os autores na ação que – além de demais questionamentos sem fundamentação – o edital do processo eleitoral só foi publicado no site da ADUEPB. Faltaram com a verdade! O edital foi amplamente divulgado nas mídias sociais, nos dois maiores jornais de circulação do Estado e em todos os locais em que funcionam os cursos da UEPB. Todas as normas e prazos inerentes ao processo foram cumpridos rigorosamente.

A ADUEPB – através de seu departamento jurídico – protocolou no último dia 26/06 um recurso de Agravo de Instrumento (processo nº 99920130016838) com o fim de reverter a decisão de suspensão do pleito.

A DIRETORIA

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso