{arquivo}A Cônsul dos EUA em Recife, Usha Pitt, e o Cônsul Comercial, Eric Olson, confirmaram em contato com a Revista NORDESTE a contratação de mega espaço no Paço da Alfândega, no Recife Antigo, devendo abrigar toda a cobertura do empreendimento. Mais uma área do primeiro andar, visando facilitar a emissão de Vistos e as relações entre os dois Paises. A saída do prédio no bairro de Boa Vista deve acontecer 12 meses depois.
Usha Pitt explicou que nos últimos anos, o volume de atendimentos no Consulado cresceu muito, sobretudo com a procura de brasileiros no Nordeste para visitar, estudar ou fazer negócios nos Estados Unidos obrigando o Governo americano a ter de implantar uma maior estrutura.
– Estamos vivendo uma fase de expansão dos relacionamentos com o Brasil, até porque acreditamos muito no potencial deste Pais, razão pela qual precisamos construir maior estrutura – afirmou.
Já Eric Olson chegou dizendo que espera manter diálogos com os setores econômicos dos estados nordestinos e realçou o interesse de ampliar entendimentos com Revista NORDESTE, uma vez que o Consulado americano tem espaço mensal na publicação,
Muito em breve, segundo informações do diretor presidente do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, em breve a revista estará circulando nos Estados Unidos.